Ampliar o número de associados para aumentar representatividade é meta para gestão 2024/2026
Na última quinta-feira (25) foi empossada a Diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal), da Casa da Indústria Campos Gerais. O evento ocorreu no Restaurante La Gondola e reuniu lideranças sindicais da Casa da Indústria e do Sistema da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Como presidente, foi reconduzido, para o biênio 2024/2026, o industrial Orceli Alves Martins (Braslar).
Martins afirmou que sua prioridade à frente do Sindimetal-PG é unir cada vez mais as indústrias do setor na região. “Nós não estamos em busca de mais associados pela arrecadação, mas sim para ampliar a representatividade, para que a gente possa ter mais lideranças do setor, para futuramente conduzir nosso sindicato patronal”, disse Orceli que ressaltou que o Sindimetal representa as empresas associadas, mas também as não associadas nas convenções coletivas.
O presidente do Sindimetal afirmou que manterá a boa relação com o sindicato dos trabalhadores. “Se formos contrários ao sindicato dos trabalhadores, iremos contra nossos colaboradores, que são as pessoas que contribuem para o desenvolvimento da nossa empresa. Em virtude disso, o Sindimetal irá procurar sempre o diálogo para se chegar em um consenso entre as necessidades e as possibilidades”, destaca Orceli.
Nelson Hübner, conselheiro do Senai PR e coordenador do Conselho Temático da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança da Fiep (Comdefesa), representou a Federação na solenidade de posse. Hübner colocou o Sistema Fiep à disposição para contribuir com o trabalho do Sindimetal. Ele destacou a importância do associativismo para defender os interesses do setor metalmecânico de Ponta Grossa e região.
“A FIEP quer contribuir para a elaboração de uma política industrial efetiva para o Paraná, que transforme o nosso Estado no melhor lugar para a atividade industrial do país. Contamos com o apoio do Sindicato de Metal de Ponta Grossa e de todos os sindicatos da região para fortalecer essa mobilização”, salientou o representante da FIEP.
Martins reafirmou a parceria com a Fiep no auxílio do trabalho do Sindimetal. “Vamos trabalhar em parceria com a Fiep para levarmos aos nossos associados serviços que façam diferença em suas indústrias e que tragam retorno para a empresa, para o colaborador e para o desenvolvimento da cidade”, concluiu Martins.