Fiep participa das festividades do bicentenário de Ponta Grossa

Entidade participa de desfile cívico militar e de gincana com a distribuição de aproximadamente 500 pedaços de bolo

 

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio da Casa da Indústria Campos Gerais, Sesi e Senai estiveram presentes nas festividades do bicentenário de Ponta Grossa. Além da participação no desfile cívico militar, a entidade aderiu a gincana Princesa em Festa, da Prefeitura de Ponta Grossa e distribuiu no dia do aniversário da cidade mais de 500 pedaços de bolo.

De acordo com a diretora executiva da Casa da Indústria, Priscilla Garbelini Jaronski, cerca de 120 pessoas representando a Fiep, desfilaram na avenida Vicente Machado, demonstrando a força da indústria na cidade. “Sesi, Senai, Iel e a própria Casa da Indústria fizeram parte das festividades da cidade no desfile. Foi um momento de muita satisfação para as entidades que representam o setor produtivo industrial em Ponta Grossa”, comenta.

O Sesi participou com alunos do Colégio Sesi e por quatro unidades móveis de saúde, como por exemplo, odontológica e Raio-X. Já o Senai foi representado por estudantes dos cursos de qualificação e pela a carreta que disponibiliza o curso de refrigeração, que é puxado por um caminhão da indústria DAF, parceiro da Fiep em Ponta Grossa.

A Casa da Indústria também organizou a participação da Fiep na gincana Princesa em Festa que contou com 200 atividades, em alusão aos 200 anos da cidade, e foi dividido em seis categorias: PG Cult e Criativa, Cuidar da Nossa Terra, Movimente-se!, Vida Saudável, Cidadão Bem e Ponta Grossa é Demais!. As ações abrangem diferentes setores, como artístico-cultural, esportes, orientação no trânsito, conscientização na área de saúde, arrecadação de itens para doação, entre outros.

“Nos inscrevemos na categoria Cidadão Bem, com a missão de distribuir 200 pedaços de bolo, feitos pelo Sindicato das Indústrias de Panificação dos Campos Gerais, o curso de panificação do Senai e da Panificadora Deguste. No entanto, distribuímos cerca de 500 pedaços de bolo para os munícipes que prestigiaram o desfile”, conta Priscilla, que comenta que um bolo alusivo ao bicentenário foi entregue para a prefeita Elizabeth Schmidt.

A iniciativa tem um caráter sócio-recreativo-cultural, que objetiva o resgate de valores como generosidade, gentileza e o convívio em sociedade, por meio de boas ações por toda cidade. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Rede Massa Ponta Grossa/SBT.

Outras publicações